Novembro

Ninguém é dono da verdade, mas cada um possue a sua verdade, a maneira com a qual decide viver a vida. A maneira que eu vivo a minha não é a maneira certa, mas é a minha maneira certa, a minha escolha. As pessoas vivem reclamando certas coisas, questionando a vida do outro, quando na verdade não buscam a mudança. Querem ser revolucionários, possuem ideias para um mundo melhor, mas não conseguem modificar nem a si mesmo.
Eu tento sempre superar os meus limites, encarar os meus medos, ser prerseverante. O mais engraçado é que eu sempre fui assim, que eu me lembre, desde pequena, mas talvez muito antes disso.
O que muda não é a nossa reação a nossa emoção, o que muda são as nossas experiências, nossos motivos. Amadurecimento, crescimento, evolução... a vida é assim, está tudo aí na nossa frente, e nós temos o livre arbitrio para escolher as lições que vamos aprender diante de cada momento dificil que passamos.
Algumas vezes criamos traumas e consequentemente construimos barreiras ao nosso redor, usamos de estratégias, muitas vezes inconscientes, para nos defender. O limite maior a ser superado é passar por cima das dores de um passado e conseguir, ou melhor, se permitir seguir adiante. É mais ou menos como beber, beber, beber... e no outro dia jurar que nunca mais vai beber, e no dia seguinte tá bebendo de novo. rs...
Mais ou menos assim é amar. Você se entrega completamente a alguém, e quando acaba, jura não amar mais ninguém. E é nesse momento, quando parecemos está menos preparados... que ele chega.
Nesse momento é preciso ter paciência e visão além, nada acontece por acaso, Deus tem um propósito pra tudo.
É preciso ter muita coragem para se viver um novo amor, é preciso ter muita paciência para se superar os traumas e aos poucos conseguir se entregar, até o dia em que a entrega é total, e os dois já se tornaram um só.
Acredito que o segredo da vida está na busca do equilibrio. E o amor só é amor quando faz bem para ambos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Respostas